Prefeitura apresenta local do novo Hospital Municipal de Várzea Paulista

Equipamento público será construído, a partir do próximo semestre, na área livre onde fica o maior estacionamento do Paço Municipal.

A Prefeitura de Várzea Paulista anunciou, na tarde desta quinta-feira (2), o local onde será construído o novo Hospital Municipal. A nova conquista do município ficará no espaço livre do Paço Municipal, usado como estacionamento (no encontro das Avenidas Fernão Dias Paes Leme e Pastor Alberto Resende de Oliveira). O prefeito professor Rodolfo, membros da comissão do hospital e diversas outras autoridades municipais fizeram uma solenidade na Câmara Municipal, participaram de um momento espiritual na área anunciada e descerraram a placa de localização do equipamento. As obras começam no próximo semestre.

É mais uma das etapas conduzidas cuidadosamente pela comissão montada para planejar, discutir com áreas técnicas e conduzir os trabalhos de viabilização do novo hospital, em 1º de janeiro deste ano. Serão 5 mil m² de área construída, viabilizada por um aporte municipal e, provavelmente, por verbas federais e estaduais a serem conseguidas pela Prefeitura e Câmara Municipal.

O Dr. Álvaro Abreu, um dos membros da comissão, explicou que foram visitadas três áreas aptas para receberem o hospital, com orientação da Unidade Gestora Municipal de Obras, e foram discutidos todos os pontos pertinentes com as pastas de Assuntos Jurídicos, Planejamento, Finanças e Gestão Pública. Depois disso, foi apresentada a área entendida como mais apropriada ao prefeito. “Além dos custos e logística, avaliamos a melhor experiência possível ao cidadão que se tornará usuário, buscando garantir a contemplação dos melhores serviços de saúde possíveis nessa nova era”, detalhou.

O juramento feito, como médico, de curar e cuidar de cada vida, com o devido sigilo, quando necessário, demanda um esforço muito grande, segundo Abreu. O novo hospital será um aliado muito importante, segundo ele, bastante orgulhoso de participar do processo. “Quando vemos iniciativas como a construção de um novo hospital, com bases solidificadas na inovação e no cuidado humanizado, isso nos enche o peito de esperança e de motivação para seguirmos em frente”, declarou o médico.

Hospital simbolizará governo humanizado

O prefeito destacou os avanços obtidos pela cidade desde a administração do ex-prefeito Juvenal Rossi e a importância de cuidar de todas as vidas, com um novo hospital, tão importante e esperado, e ao mesmo tempo muito complexo, envolvendo diversos trâmites. “Foram essas vidas que nos colocaram aqui. Foram essas vidas que depositaram em cada um de nós a esperança de levar a saúde de nossa cidade a um novo patamar. Nós temos esse privilégio e responsabilidade. Mas, com garra, determinação, inovação e muito trabalho, juntos nós conseguiremos”, afirmou.

A construção do hospital não será fácil, segundo o mandatário, mas já vem sendo feita no imaginário e no sentimento de esperança de cada cidadão varzino. “Todos nós, juntos, unidos, conseguiremos tornar real esse sonho, mesmo porque nosso novo hospital não será apenas uma conquista minha, da minha equipe, da comissão, vereadores ou das lideranças que aqui estão. Nosso novo hospital será uma conquista de todos nós que vivemos e amamos Várzea Paulista”, complementou o professor Rodolfo.

Empresários e lideranças religiosas da cidade, prestigiaram a cerimônia, entre diversas autoridades municipais

Participações

Além de empresários e lideranças religiosas da cidade, prestigiaram a cerimônia, entre diversas autoridades municipais: o vice-prefeito Fernando Pasqualino; o gestor municipal de Saúde, André Oliveira; o gestor municipal de Obras, Frederick Merten; o presidente da Câmara Municipal, Mauro Aparecido, acompanhado dos demais 10 vereadores; outros dois membros da comissão do novo hospital — Dr. Felipe Carvalho (assessor especial de Saúde da Prefeitura) e Dra. Lucimara Berganton); o chefe da Casa Civil, João Paulo Souza; o presidente do Comus (Conselho Municipal de Saúde), Crisóstomo Pinheiro de Fara Junior; e a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Marly Caldas.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Várzea Paulista