João Doria recebe alta após passar por cirurgia de correção de hérnia

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital, na tarde desta sexta-feira (3), após ser submetido a uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal nesta manhã. Doria havia sido internado na última quinta-feira (2) para passar pela operação, já programada.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o governador continuará em repouso domiciliar.

Nas redes sociais, o governador escreveu: “Obrigado a todos pelas palavras de carinho. A cirurgia foi bem-sucedida e estou bem. Breve terei alta. Sigo despachando daqui do Einstein ao estilo hospital-office”.

No dia 11 de julho, o governador anunciou que faria a cirurgia no dia 6 de agosto e que não pretendia se afastar da função durante a recuperação. No entanto, no dia 15, ele recebeu o segundo resultado positivo para a covid-19 e o procedimento foi adiado.

Hérnia

A hérnia está localizada na região da virilha e vinha causando bastante desconforto ao governador. Ela ocorre quando a musculatura abdominal cede em determinado trecho, permitindo que uma parte do intestino saia do lugar, causando dor e uma protuberância no local.