Doria é internado e vai passar por cirurgia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi internado nesta quinta-feira (2) no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para passar por uma cirurgia de hérnia inguinal nesta sexta-feira (3). Ele não vai se afastar do cargo.

A hérnia inguinal é a protrusão de uma pequena porção do intestino e, normalmente, aparece na virilha. O procedimento será feito por um cirurgião do aparelho digestivo (leia nota abaixo).

Em coletiva do dia 11 de julho, o governador disse que sentia dores na coluna, mas que aguentaria até a data da cirurgia anunciada, inicialmente, para o dia 6 de agosto. Mas a cirurgia foi adiada porque o governador foi diagnosticado, pela segunda vez, com Covid-19, no dia 15 de julho.

“Com toda transparência, eu de fato terei que me submeter a uma cirurgia, tive que programar para o dia 6 de agosto, embora a recomendação médica foi para que a cirurgia fosse feita de imediato. Mas eu ponderei aos médicos, a cirurgia é de hérnia, os que já tiveram essa intervenção sabem como a dor incomoda, e me incomoda principalmente, como esta incomodando agora, quando fico de pé e um longo período de pé”, disse Doria.

O governador informou ainda que tomava analgésicos para aguentar a dor. “Eu estou acostumado com a dor, vou aguentar a dor, você disciplina a mente e o corpo para a dor e aprendi com meu pai, não tem problema [esperar até a data da cirurgia]”, disse.

Nota do governo

“O governador João Doria foi internado nesta noite (02), no Hospital Israelita Albert Einstein, para procedimentos preparatórios para cirurgia de correção de hérnia inguinal.

A internação ocorreu após o governador cumprir agenda no interior de São Paulo, audiências no Palácio dos Bandeirantes e participar da reunião semanal do PEI (Programa Estadual de Imunização).

A intervenção já estava programada e será realizada na manhã desta sexta-feira, 3, pelo cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Sidney Klajner e sua equipe”, diz a nota do governo.