Floração vai mudar a cidade

Aprovação de projeto de lei na Câmara e novos ônibus impulsionam o projeto

Hoje (31), os novos ônibus do Floração foram entregues à Prefeitura de Campo LImpo Paulista através de doação da Rápido Luxo Campinas. O dia promete ser  de impulsionamento ao projeto já que a Câmara Municipal vota, às 19h, o Ação Cidadão – que moderniza a atual Frente de Trabalho ampliando a prestação de serviços e modernizando a forma de atuação, que terá três diferentes escalonamentos de horários, a partir de 4 horas dia – com reserva de 5% para deficientes físicos. Os bolsistas terão acesso à capacitação.

O Floração teve início com a atual gestão, em janeiro, e a mudança nas praças já é inegável. Com mais trabalhadores e transporte, terá início uma nova fase de manutenção da cidade, com o plantio para recuperação de áreas degradadas e de espaços públicos. “A cidade precisa voltar a ser o que era antes. Um espaço acolhedor“, fala Neive Noguero, que acompanha a implantação.

Dr. Luiz Braz diz que esses meses iniciais foram de recuperação da economia municipal, fiscalização dos contratos vigentes e muito planejamento, que agora começa a sair do papel. “A manutenção da cidade é urgente”, diz. Tanto é verdade que além de toda a limpeza executada em parceria pelas equipes de meio Ambiente e Serviços Urbanos, também estão em andamento tapa buracos, recapeamento e conservação de ruas de terra.

780 vagas de bolsas

Os vereadores votam na sessão da Câmara Municipal o projeto do Ação Cidadão e do Pró-Educa – 140 vagas para bolsistas que serão distribuídos pelas escolas da cidade, com o papel de fiscalizar higienização de mãos e espaços. Ao todo, o município cria 740 vagas para bolsa auxílio e ainda, adere ao programa Bolsa Trabalho, oferecendo mais 40 vagas.

O prefeito Dr. Luiz Braz diz que para mudar uma cidade é preciso mudar as condições de vida de sua população. E é isso que tem feito desde que assumiu a cidade, A modernização da gestão, através de um projeto chamado de 4.0, busca economia de recursos, eficácia administrativa, redução da burocracia e foco na capacitação dos moradores da cidade, em parceria com Sistema S (Senai e Senac).

Dr. Luiz e o vice, Paulo Fávaro, estão em busca de recursos para suprir um orçamento que não é suficiente para investimentos. A expectativa da cidade é de ultrapassar os  R$ 15 milhões ainda este ano em recursos destinados através de emendas parlamentares e projetos com os governos estadual e federal. “Tem muito trabalho, mas a cidade precisa desse empenho para voltar a ser a Campo Limpo paulista que todos nós queremos”, completa o prefeito.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista