Tango instrumental do Trio Calesita invade o palco do Polytheama neste sábado (28)

O Trio Calesita será a primeira atração a se apresentar no Teatro Polytheama, pelo Programa #JuntosPelaCultura2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, como parte dos espetáculos que Jundiaí receberá por ter sido contemplada em julho deste ano, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), no segmento “Circuito SP Online”.

A apresentação “Tango Instrumental” será realizado neste sábado (29), às 19h, com entrada franca ao público e censura livre. Na oportunidade, o público poderá conferir a versatilidade dos músicos Mathilde Fillat (violino), Paola Andrade (acordeom) e Pedro Cruz (violão) interpretando um repertório abrangente de tangos voltados especialmente para o público dançante.

Entre as músicas pelas quais os espectadores poderão esperar são as versões instrumentais de canções de tangos clássicos e populares da Argentina e Uruguai, como “La Cumparsita”, “Caminito” e “Por una Cabeza”, bem como interpretações de obras de Astor Piazzolla em arranjos adaptados à formação.

O nome “Calesita” faz referência a um passo típico da dança do tango – um movimento circular feito por um dos dançarinos da dupla, enquanto o outro mantém-se em seu próprio eixo tendo como imagem de referência é o carrossel.

Os interessados nos ingressos gratuitos poderão, a partir desta terça-feira (24), às 11h, pela plataforma Sympla (limite de até dois ingressos por CPF) ou na bilheteria do teatro (até dois ingressos por pessoa), que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e funciona das 10h às 20h.

#JuntosPelaCultura2021
Com o objetivo de desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões, o programa Juntos pela Cultura 2021 contava com sete chamadas específicas para Municípios e Jundiaí foi contemplado no segmento “Circuito SP Online”. No total, foram mais de 160 Municípios paulistas inscritos.

Com a premiação, espaços e estruturas indicados pela UGC servirão de palco para videotransmissões do Circuito SP nas redes sociais da Secretaria Estadual e replicadas nas redes da UGC. Já as atrações que irão compor os espetáculos foram selecionadas a partir de chamadas do #JuntosPelaCultura voltadas para artistas.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Instagram do trio