Vereadores propõem projeto de lei que prevê sanções ao uso e comercialização do cerol

Em sessão da próxima terça-feira, 24 de agosto, será votado projeto de lei que veda a comercialização e uso de linhas de pipas cortantes. O texto, legal e constitucional, é de autoria conjunta do presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, e dos colegas Antonio Carlos Albino e Enivaldo Ramos de Freitas.

O projeto de lei prevê multa e cassação sobre o funcionamento do estabelecimento que comercializar os materiais para cerol e linha chilena. O cerol é um material cortante feito a partir da mistura de vidro moído com cola e pode causar acidentes com motociclistas, pedestres, além de curtos-circuitos e danos a fiações elétricas. “Apesar de todos os perigos que envolvem o manuseio e uso desses materiais, sabemos que ainda é muito comum que não somente eles circulem entre jovens e adultos que soltam pipas, como também sejam produzidos e comercializados, assim como a linha chilena”, argumenta o vereador Faouaz.

Por essa razão, os vereadores se uniram para legislar sobre o tema em Jundiaí, que no passado já teve apontamento de ilegalidade, e hoje, conforme orientações jurídicas, já está sujeito a outras interpretações legais.

Assessoria de Imprensa 

Foto: Freepik