Dignos de orgulho, cidadãos recebem medalha de honra ao mérito

Com o avanço das vacinações contra a covid-19, agora chegou o momento dos munícipes homenageados receberem a medalha de honra ao mérito. Afinal, a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura e Eventos, empenhou-se a demonstrar o respeito e admiração que possui pelos moradores da cidade que tanto vêm contribuindo para construir uma história de orgulho e dedicação em Campo Limpo Paulista.

Na manhã desta terça-feira, 3, os dez homenageados foram recebidos para a solenidade em que foram entregues as medalhas. Acompanhados de um café da manhã especial, o evento contou com a presença do prefeito Dr. Luiz Braz e também do Paulo Luiz Martinelli, que é diretor de Consultoria e Cidadania e autor do livro ‘Campo Limpo Paulista – das origens ao terceiro milênio’.

Foram homenageados Alberto Fadigatti Junior, Valter Baptista de Oliveira, Marcos Jessé Micheletto de Souza, Simone Aparecida da Costa Ventura, Tânia Mara da Silva Pfaff, Jello Mudri, Miguel Ferreira, Mario Rafael de Candia, Ilda Spinucci Castilho e Veranice Limada Silva.

Homenageados
Homenageados

Para a homenageada e aniversariante do dia, Tânia Mara da Silva Pfaff, o momento é de verdadeira celebração. Ao lado do seu filho Bernardo Pfaff, 27 anos, e de sua mãe Claudete Amável da Silva Pfaff, 83 anos, ela festeja seus 60 anos e o recebimento da medalha. “Sinto-me honrada em receber essa homenagem, estou em Campo Limpo Paulista há 36 anos e feliz em contribuir com a saúde de muitos cidadãos que aqui vivem”, agradece a Dra. Tânia que atua como médica pediatra na cidade.

O gestor de Cultura, Eventos e Juventude, Jean Carlo Cunha, destaca a importância do reconhecimento, da entrega das medalhas e da exibição das histórias que foram publicadas. “Uma forma de homenagear quem tanto contribuiu com a cidade. Essas histórias trouxeram leveza e um acalento aos corações em tempos tão sombrios como os de hoje”, afirma Jean.

Este ato de reconhecer e homenagear os cidadãos foi instituído no município em 18 de julho de 2006. A Lei, de n°1.842, Art. 1° diz que  “as medalhas representarão o reconhecimento e a gratidão do povo campolimpense às personalidades homenageadas, pelos relevantes serviços prestados ao município.”

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista