Campo Limpo Paulista começa recadastramento SUS, dia 12

As visitas vão ser feitas casa a casa, em toda a cidade, com equipe contratada pela Prefeitura

Apesar da grande maioria da população ter o cartão SUS, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista terá de atualizar os dados cadastrais, para não correr o risco de perder repasses  importantes na rede de atenção básica da saúde. O trabalho começa na segunda, 12, e vai percorrer todos os bairros da cidade. O questionário a ser preenchido pelas equipes é longo, por isso, a população terá de colaborar com o trabalho.

A Prefeitura contratou empresa de recenseadores para alcançar as 22 mil residências da cidade (dados do IBGE). Serão cinco equipes, cada uma com sete pesquisadores e um responsável. Todos estarão devidamente uniformizados e identificados. Os bairros serão avisados antecipadamente para que a população fique segura com o preenchimento dos questionários. A adequação do cadastro único municipal é uma exigência do Programa Previne Brasil, do Governo Federal, implementado em 2019.

Equipe pronta

Patrícia Abel Gomes, supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que realizou a triagem dos currículos para contratação dos recenseadores, afirma que os profissionais estarão uniformizados com colete. Todos receberam treinamento ao longo da semana para o trabalho.

Os primeiros bairros serão São José I e São José II.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista