Polícia Militar prende mais um autor de furto qualificado em Cabreúva

O criminoso foi surpreendido subtraindo fios de cobre da SABESP

Policiais Militares receberam informações através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um possível furto em andamento na estação de esgoto da empresa SABESP, pela Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, no final da noite de ontem (07).

Ao chegarem rapidamente ao local, fizeram contato com o representante do monitoramento, que informou as características do homem que estaria no interior da empresa. Foi realizado cerco e ao avistarem o criminoso, realizaram a abordagem.
Ao lado do abordado estavam um alicate e uma faca que eram empregados para cortar os fios de cobre, vários pedaços de fios e um disjuntor pelo chão.

Furto

Já do lado externo, foi constatada a concertina cortada e marcas de pegadas no muro. Foi encontrada também uma mochila cheia de fios já cortados. Durante conversa ele confessou ter entrado na empresa para realizar furto de fios de cobre.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao infringente, lidos seus direitos constitucionais e encaminhado, juntamente com a res furtiva, ao 1° DP de Cabreúva para registro do boletim de ocorrência sobre o flagrante por furto qualificado.

O detido permaneceu a disposição da Justiça, sendo encaminhado ao centro de triagem de Campo Limpo Paulista.