Hospital São Vicente registra queda em internações por Covid-19

 

A partir desta quinta-feira (07), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) passa por nova adequação no número de leitos dedicados aos atendimentos Covid-19, passando de 150 para 134. A medida foi adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí, a partir da tendência à estabilidade dos índices pandêmicos. A partir de agora, Jundiaí passa a contar com 66 leitos de enfermaria e 82 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), públicos, exclusivos para o tratamento da Covid-19.

A adequação no HSV se dá no número de leitos de Enfermaria, que passa a contar com 52 leitos, 13 a menos que na última adequação. A redução de 15% no número de leitos públicos ofertados no município é reflexo da redução da média móvel de novos internados a cada dia. Entre 8 e 22 de junho o índice era de 20,29 novos internados por dia e atualmente está em 10,57. A readequação de número de leitos permite que os mesmos sejam destinados aos demais serviços não relacionado à pandemia.

Atualização de leitos é feita com base no cenário epidemiológico

“Jundiaí está enfrentando a pandemia com eficiência. A população precisa continuar a colaborar com as medidas de proteção e com a adesão à vacinação, para que o momento seja superado e seja possível o retorno do crescimento econômico e das atividades”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Desde o início deste ano, esta é a 16ª adequação de leitos que o HSV realiza. No mês de março/21 a instituição chegou ao seu limite máximo, com 258 leitos dedicados à assistência de pacientes covid-19 de Jundiaí e região. “A Saúde tem se adequado ao período para manter o atendimento à população, não somente no caso da Covid-19, como nas demais patologias, seja com a parceira com o Hospital Regional ou com a compra de leitos em hospital particular. A estabilização é o reflexo dos esforços da gestão e da colaboração da população”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.