Oficina on-line do Sesc Jundiaí promove aulas de artesanato e o protagonismo de mulheres negras que fizeram parte da história brasileira

Nas aulas da oficina “Mulheres da Nossa História em Papietagem“, a arte-educadora Alcione Donate e a artista plástica Mayara Luiz apresentam, no canal no Sesc Jundiaí no YouTube, a vida de quatro notáveis mulheres negras enquanto ensinam a retratá-las por meio de esculturas em papietagem, técnica artesanal derivada do papel machê que utiliza tiras ou pedaços de papel umedecidos em uma solução de água com cola.

A cada encontro, uma personagem diferente será confeccionada: Dandara dos Palmares (guerreira negra do período colonial do Brasil); Carolina Maria de Jesus (escritora, compositora e poetisa brasileira); Aqualtune (princesa africana escravizada no Brasil e líder quilombola); e Mariele Franco (socióloga e política brasileira).

A oficina é composta por cinco episódios. O primeiro já está disponível e os outros irão ao ar toda terça, às 15h, até o dia 3/8.

 Serviço

Oficina “Mulheres da Nossa História em Papietagem”

Com a arte-educadora Alcione Donate e a artista plástica Mayara Luiz

Terças, às 15h, até o dia 3/8, primeiro episódio já está disponível

Canal do Sesc Jundiaí no YouTube

Assessoria de Imprensa  Sesc Jundiaí