Serelepe traz seu forró pé-de-serra para o Sons da Terra desta sexta (25)

Na noite desta sexta, dia 25, o Sons da Terra do Sesc Jundiaí recebe o forró pé-de-serra autoral da banda Serelepe. O duo formado pelos músicos Robson Póvoa, de Jundiaí, e Luccas Martins, de Louveira, carrega diferentes vertentes musicais como rock, samba, choro e jazz. Com a proposta de sempre trabalhar com músicos convidados para somar variadas experiências à música nordestina e regional brasileira, a sonoridade do Serelepe já ganhou destaque em rádios da Europa e rendeu indicações a prêmios.

Para esta ocasião a banda escolheu tocar a música “Forró Praieira”, um som bem brasileiro, dançante e alegre composto por Arthurzinho do Acordeon. Apresentam-se Robson Póvoa (voz), Luccas Martins (pandeiro e triângulo), Rafael Amarante (violão), Dani Virgolino (zabumba), Rafa Virgolino (acordeon) e o convidado especial Filpo Ribeiro (rabeca).

O vídeo vai ao ar às 20h, e pode ser conferido nas redes do @sescjundiai de sua preferência (Instagram Facebook Youtube).

Robson Póvoa

Produtor artístico e musical, começou na música em meados de 1986 no grupo de crianças da igreja e com o grupo de alunos na escola onde frequentava. Estudou bateria e percussão no conservatório musical de Tatuí de 2003 a 2007. É um músico versátil que toca de bossa nova à música regional caipira. Além de tocar bateria e alguns instrumentos de percussão, canta e toca contra-baixo elétrico. Atualmente o músico atua na banda Funk’s Natra que toca samba rock, soul e black music e é diretor do centro musical CEMUS.

Luccas Martins

Multi-instrumentista e produtor musical cursou percussão popular na Escola de Música do Estado de São Paulo, “EMESP Tom Jobim” (2005-2010) sob a orientação de músicos renomados como Guello, Ari Colares e Lilian Carmona. O currículo traz apresentações ao lado de grandes nomes da canção da MPB como Sérgio Reis e, de expoentes da tradicional música instrumental brasileira, como o violonista Zé Barbeiro e o baixista Rogério Botter Maio. Cursou Licenciatura Plena em Música na Faculdade de Artes Alcântara Machado, “FAAM” (2008-2012). Desde 2009, atua como músico profissional em shows e gravações. Enquanto produtor musical trabalhou em projetos com Toninho Carrasqueira, Toinho Melodia, Arleno Farias, Bumbo do Japi, Projeto Pomar, entre outros. Em viagens à Europa e à Ásia colaborou com músicos do mundo inteiro.

Sons da Terra

Lançado em setembro de 2020, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes ligados à cidade de Jundiaí. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

Sesc na quarentena

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

Assessoria de Imprensa Sesc Jundiaí