Município não tem profissionais suficientes para aplicar vacinas e edital é aberto

Após ficar com 6 mil doses de vacina contra Covid-19 paradas por falta de profissionais, a Prefeitura de Cabreúva-SP  informou que abriu um edital para a contratação de pessoas que possam ajudar na campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a prefeitura, apesar das doses paradas, o agendamento segue normalmente. Os profissionais que cuidam das agendas têm trabalhado 12 horas para programar a vacina de boa parte da população, mas a velocidade não é a mesma para a aplicação, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Até esta sexta-feira (18), Cabreúva havia recebido pouco mais de 20 mil doses de vacina e, dessas, menos de 70% foram aplicadas.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, uma contratação de funcionários terceirizados foi autorizada, mas existe também a dificuldade de encontrar técnicos de enfermagem e enfermeiros. A expectativa é resolver essa situação nos próximos dias com a abertura do edital.

A prefeitura informou que 3 mil pessoas já estão agendadas para receberem a dose na próxima semana e a estimativa é que, até a próxima terça-feira (22), 2.170 pessoas sejam imunizadas.

Contudo, a prefeitura ainda afirma que a cidade não pode avançar na vacinação sem que isso esteja preconizado na norma técnica, e também que não usa vacinas destinadas para uma categoria em outra até ter certeza de que todos do grupo estão 100% vacinados.

Com informações do G1