GM continua atendendo denúncias de aglomerações no município

 

A Unidade de Segurança Municipal através da Guarda Municipal, segue com o trabalho de combate às aglomerações em proteção contra a Covid-19. Neste final de semana foram realizados cerca de 10 atendimentos específicos contra a aglomeração de pessoas. As chamadas foram em cumprimento às diversas denúncias realizadas no telefone 153 emergência da GM e APP Jundiaí.

Bares, praças, choperias, adegas e conjuntos de submoradias foram alvos das equipes que durante o dia e a noite fizeram fiscalizações e orientações relativas à necessidade do cumprimento às regras de sanitárias de proteção contra a disseminação no Novo Coronavírus. “Todos obedeceram as orientações dos guardas e se dispersaram. Ninguém foi conduzido à delegacia”, disse o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Todas as denúncias que chegam pelos canais 156, 153 ou APP Jundiaí são averiguadas e, em se constatando irregularidades, os responsáveis são orientados para o cumprimento dos regramentos sanitários e de controle.

Além dos atendimentos de aglomeração, equipes do Apoio Tático estiveram no Jardim São Camilo na sexta-feira (11) e sábado (12) para coibir o “pancadão”. Segundo o Comandante, desde 1º de janeiro de 2021, todos os finais de semana a GM mantém equipes no bairro para impedir o evento em conjunto com Polícia Militar.