Palhaço, ator, cantor e músico, Maurilio de Cayres, o Rick Maluquinho ganha o palco do projeto Solilóquios nesta quinta (29)

Nesta quinta (29), às 20h, o projeto Solilóquios, do Sesc Jundiaí, presenteia o público com a presença nas redes do veterano artista Maurilio de Cayres, Rick interpretando trecho por ele selecionado da peça ‘Seis da Manhã’, dramaturgia de Marcos Cesar Duarte.

 O texto aborda as memórias afetivas, o território das perdas e do cansaço trazido pela passagem do tempo. E encara a questão de se continuar vivo dia após dia, apesar de todos os desencontros da vida, buscando dar dignidade à existência e a celebrá-la. Para conferir, acesse as redes do Sesc Jundiaí (Instagram Facebook  Youtube).

Um olhar sobre a peça

 “Eu me sinto falando de mim mesmo, pois sinto exatamente o que diz o texto. Um artista que lutou tanto para conseguir público para o teatro, que lutou pela reforma do Polytheama, que criou o projeto “A Escola Vai ao Teatro”, “Manhãs de Lazer” levando o teatro para os bairros, o projeto “Teatro Dentro da Escola”, e principalmente para que os artistas de Jundiaí tivessem prioridade no Polytheama, nas contratações da Prefeitura. Mas o tempo passou rápido demais, agora que somos muitos, já não tenho mais a agilidade e a força que sempre tive para lutar. Sigo minha rotina: faço o que me deixam fazer, afinal minha ampulheta está no final”, comenta Rick.

 Sobre o artista

 Maurilio de Cayres, o Rick Maluquinho é palhaço, ator, cantor e músico. Trabalhou no Circo Teatro Irmão Santos, depois no Circo Americano onde conheceu Piolin. Naqueles tempos os Circos apresentavam peças teatrais, foi quando Rick aprendeu a arte teatral e circense. Em 1978, deixou de trabalhar em banco para se dedicar exclusivamente à sua arte. Foi integrante do SATED/SP, no movimento para legalizar a profissão do artista junto com Ricardo Consorte. Em 1981, junto com Altair Lima monta o grupo Circo Teatral Rick Kelly. Com o falecimento de Altair, Rick continua os trabalhos junto ao grupo até os dias atuais. Trabalhou em circos como Circo de Napoli, Circo de Roma e Family Cirkus.

Sobre o projeto

Um recorte da dramaturgia brasileira produzida atualmente entra em cena nesta 2ª edição de Solilóquios, projeto do Sesc Jundiaí lançado em outubro de 2020, que busca difundir a arte do teatro. Todas as quintas, às 20h, um espetáculo novo vai ao ar.

 Confira a agenda completa de Solilóquios – 2ª edição:

15/04 – Assombrações do Recife Velho, dramaturgia de Newton Moreno, com José Renato Forner

22/04 – Mantenha fora do alcance do bebê, dramaturgia de Sílvia Gomez, com Amanda Mantovani

29/04 – Seis da manhã, dramaturgia de Marcos César Duarte, com Rick

6/ 05 – Sobre Alices, dramaturgia de Maria Shu, com Renata Silvestre

13/05 – Arrimo, dramaturgia de Rudinei Borges, com Rodrigo Moraes

20/05 – Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas, dramaturgia de Cidinha da Silva, com Flávia Thaína.

27/05 – A nau dos loucos, dramaturgia de Luís Alberto de Abreu, com André Farias

3/06 – Caim, dramaturgia de Dione Carlos, com Luan Silva

10/06 – Cena para Vivi, dramaturgia de Tábata Makowski, com Vivi Masolli

 Sesc na quarentena

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Jundiaí