Prefeito Bruno Covas tem alta; tratamento contra câncer vai continuar

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve alta do hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (27), onde estava internado para tratar novos focos de câncer e drenar o acúmulo de líquidos na caixa torácica.

“Partiu casa! Mais uma vitória entre muitas batalhas. Agradeço a todos pelas rezas, orações e pensamentos positivos. O tratamento continua. O carinho e força que recebi durante todos esses dias são essenciais para continuar lutando e acreditando”, disse Covas em publicação nas redes sociais.

Segundo o boletim médico, o prefeito “foi submetido a drenagem pleural e seu quadro evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica”. Assim, “está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas por enquanto”.

Covas foi internado na última quinta-feira (15) para a realização de exames de controle, que descobriram novos focos de tumor nos ossos e no fígado.

Na semana passada, ele apresentou uma piora no quadro de saúde e foi diagnosticado com líquido no abdômen e nas pleuras, tecidos que revestem os pulmões. Drenos foram colocados para a retirada do líquido e uma suplementação nutricional também foi iniciada.

De acordo com o anúncio da equipe médica publicado nesta terça, o tratamento do prefeito, se bem tolerado, deverá prosseguir com aplicações de 48 horas a cada duas semanas em meio a um protocolo de quimioterapia em conjunto com imunoterapia.

‘Luta pela vida’

Covas disse nesta segunda-feira (26) nas redes sociais que “continua a luta pela vida” e com “vontade gigante de vencer”.

Em uma postagem para homenagear o filho Tomás, de 15 anos, o prefeito escreveu que vai “enfrentar, combater e vencer” a doença.

“Enfrentar, combater e vencer. A luta pela vida continua, e com você ao meu lado, a vontade de vencer é gigante. Obrigado por estar sempre aqui, filho. Eu te amo”, afirmou o prefeito.

Com informações do G1