Prefeito de Várzea Paulista recebe apoio de empresários e líderes locais e intensifica parcerias com projetos sociais

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (23), o apoio de empresários e líderes da sociedade civil graças ao seu trabalho realizado junto ao Fundo Social de Solidariedade, que realiza ações importantes de coleta de alimentos e produtos de limpeza em prol das famílias em situação de vulnerabilidade do município.

A reunião contou com a presença do professor de jiu jitsu e diretor do interior da torcida Guerreiros Alviverde, Keko, o proprietário da academia Round by Round, Ricardo Pit, a advogada e vereadora de Itupeva, doutora Zanata, o pastor Ibrahin Rocha, superintendente da Igreja Quadrangular, e representantes do Fundo Social de Solidariedade e da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social.
Durante a visita, o prefeito conheceu alguns projetos realizados pelo grupo, como o Drive da Saúde, que consiste na prática esportiva ao ar livre (como aulas e modalidades de luta) aliadas a projetos sociais (coleta de alimentos às pessoas carentes) e o combate ao feminicídio, atrelado às aulas de defesa pessoal às mulheres. De acordo com o grupo, ambos os projetos arrecadaram alimentos e produtos de limpeza, que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade varzino.

“Trata-se de uma notícia extraordinária. É o reconhecimento de um trabalho pioneiro realizado em nossa cidade, pois fomos os primeiros no Estado de São Paulo a unir a campanha de vacinação contra a Covid-19 à campanha de arrecadação de alimentos, com o Dose Solidária”, explica Rodolfo. “A população reconhece o trabalho e vem nos ajudando a combater a fome causada pela crise da pandemia. Vejo esse encontro (com líderes locais) como um presente pelo trabalho realizado por toda equipe. A participação de projetos independentes junto à nossa iniciativa é o maior reconhecimento que poderíamos ter. Fico feliz em fazer parte desse belo trabalho, mais feliz ainda por poder ajudar os mais necessitados, pois priorizamos a humanização das ações e projetos”, disse o prefeito.

O projeto Dose Solidária de Várzea Paulista já ultrapassou a marca de 5,5 toneladas de alimentos arrecadados e já beneficiou mais de 450 famílias e entidades.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Várzea Paulista