Corpos estavam com as mãos amarradas e com sinais de tortura

A GCM – Guarda Civil Municipal informou no início da noite desta terça-feira (20), que os cinco corpos encontrados em um cemitério clandestino em uma área de mata, na zona rural de Jarinu (SP), estavam com as mãos amarradas e tinham sinais de tortura.

Os corpos foram retirados do local entre segunda (19) e esta terça-feira (20). Como eles estavam em estado de decomposição, ainda não foi possível identificar as vítimas. Segundo a Polícia Civil, todos são homens e têm entre 20 e 30 anos de idade.

De acordo com a corporação, o cemitério clandestino foi descoberto depois que dois trabalhadores de uma fazenda encontraram duas covas rasas durante o serviço. Eles ligaram para a corporação assim que notaram que a terra estava “fofa”.

A corporação foi acionada por volta de 16h30 de segunda-feira, quando começaram as buscas. Durante a noite, dois corpos foram encontrados enterrados, sendo o primeiro por volta de 18h e o segundo cerca de meia hora depois.

Equipes da GCM, das polícias Civil e Militar e cães farejadores do canil da Guarda Municipal de Guarulhos (SP) estiveram no local, que fica na Estância Marília. Uma escavadeira foi usada para ajudar nas buscas, que duraram mais de 18 horas.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP), onde passarão por autópsia para identificar as causas das mortes.

Com informações do G1